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Perguntas gerais

Confira abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes.img-1

Clique na seta () para abrir a resposta da pergunta selecionada.
Caso não encontre a informação que procura, clique aqui e entre em contato conosco.

A OnlineCâmbio é uma nova opção para compra de diversos produtos de câmbio exclusivamente online. Com taxas competitivas e uma equipe especializada, oferece segurança na compra e no recebimento de seus produtos.

A OnlineCâmbio atua em parceria de indicação e é garantia de comodidade e tranquilidade nas suas operações em moeda estrangeira.

A sede da empresa fica em São Paulo capital.

Sim, a OnlineCâmbio atua em parceira de indicação com instituição autorizada e aprovada pelo Banco Central do Brasil a realizar operações de câmbio.

O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

Por enquanto, não emitimos boleto para pagamento. O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

Por enquanto, não aceitamos estas formas de pagamento. O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

A OnlineCâmbio atua em parceira de indicação. Assim, o pagamento será feito em conta da corretora de câmbio, a ser informada no fechamento da operação.

Clique aqui e veja os nossos canais de atendimento.

Entre em contato conosco através do e-mail contato@onlinecambio.com.br ou clique aqui e escolha o canal de atendimento de sua preferência.

Verifique se você possui mais de 3 compras canceladas. Caso seja isso, entre em contato conosco para desbloqueio através do e-mail contato@onlinecambio.com.br ou clique aqui e escolha o canal de atendimento de sua preferência.

Outra questão que pode ocorrer é o travamento devido ao limite de compra no período. Entre em contato conosco para avaliação através do e-mail contato@onlinecambio.com.br ou clique aqui e escolha o canal de atendimento de sua preferência.

É só entrar no seu cadastro, em “Meus pedidos”, e selecionar a opção “Cancelar compra” no pedido referente.

Caso não efetue o pagamento no tempo definido, sua compra será automaticamente cancelada pela OnlineCâmbio.

  1. Faça a cotação online do produto que tem interesse
  2. Realize a compra no seu cadastro
  3. Efetue o pagamento de acordo com o prazo definido e anexe o comprovante da transferência em “Comprovantes de pagamento”, no seu cadastro, ou envie para o e-mail comprovante@onlinecambio.com.br
  4. Você recebe a compra no endereço que preferir em até 2 dias úteis após a identificação do pagamento no sistema bancário da OnlineCâmbio

A entrega não pode ser feita para terceiros, apenas para o comprador, titular do contrato de câmbio. Para que outra pessoa receba a compra, é preciso apresentar uma procuração.
Por questões de segurança, a empresa não disponibiliza o seu itinerário, então não é possível informar o horário exato da entrega.

Caso disponível, o valor do delivery é informado no momento de fechamento da operação.

A entrega de moeda em espécie e cartão de viagem é feita nas cidades onde a OnlineCâmbio tem parceria e na área de cobertura delas.
Cartão de viagem pré-pago pode ser enviado via correio também, para qualquer cidade do Brasil.

Não existe limite para a compra de moeda estrangeira. Você pode comprar o valor que desejar, desde que apresente comprovante de origem do valor e capacidade financeira.

Na saída do país, valores em moedas estrangeiras acima de R$ 10.000,00 devem ser declarados previamente à Receita Federal e o cliente deve ter consigo o contrato de compra do câmbio para justificar o valor portado.

Você pode retirar a compra em uma das lojas com a qual a OnlineCâmbio tem parceria, ou receber no endereço que preferir, via delivery (nas cidades onde a OnlineCâmbio tem parceria e na área de cobertura delas) ou, em caso de cartão de viagem, pode ser enviado via correio para qualquer cidade do Brasil.

 

A OnlineCâmbio não tem loja física, apenas online.

  • Cópia do RG+CPF ou Carteira Nacional de Habilitação válidos ou do RNE (no caso de estrangeiros)
  • Cópia de comprovante de endereço atualizado – água, luz, gás ou telefone – com até 90 dias de antecedência ao cadastro
  • Endereço de e-mail
  • Telefone de contato
  • Ficha cadastral de Pessoa Física

Em operações com valor acumulado superior a R$ 50.000,00 em um período de 12 meses, é necessário apresentar comprovante de capacidade financeira, tais como cópia da Declaração de Imposto de Renda atualizada com recibo de entrega ou os três últimos holerites.

  • Contrato social em vigor. Para o formato consolidado, a última alteração é suficiente. Para outro formato, é necessário o contrato social inicial e todas as suas alterações. Caso tenha mais pessoas jurídicas na formação societária da empresa, é necessário também o contrato social dessas entidades, de forma a constatar as pessoas físicas que compõem a cadeia de controle da sociedade. No caso de S/A, o documento societário é o Estatuto Social e a ata de eleição da diretoria atual
  • Cópia autenticada da Procuração, caso haja procuradores
  • Cópia simples do último Balanço Patrimonial encerrado há não mais de 18 meses, assinado por seus representantes e um contabilista ou, se optante por tributação diferenciada, cópia da última declaração
  • Comprovantes de endereço recente da empresa e dos sócios – água, luz, gás ou telefone – com até 90 dias de antecedência ao cadastro
  • Relação de faturamento dos últimos 12 meses, com as assinaturas do administrador da empresa e do contador responsável
  • Cédula de Identidade e CPF dos sócios e do administrador da empresa
  • Ficha cadastral Pessoa Jurídica preenchida e assinada
  • Cartão de assinaturas preenchido, assinado e com firma reconhecida ou abono bancário

Após análise inicial dos respectivos documentos, outros poderão ser solicitados visando complementar as informações necessárias para o cadastro.