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Perguntas frequentes Cartões de viagem Rendimento

Confira abaixo as repostas para as dúvidas mais frequentes
sobre os cartões de viagem Rendimento.icone-pergs

Clique na seta () para abrir a resposta da pergunta selecionada.
Caso não encontre a informação que procura, clique aqui e entre em contato conosco.

  1. Selecione o produto que deseja e clique em “comprar” para colocar no carrinho
  2. Anote o valor a transferir e dados bancários para fazer o pagamento via transferência bancária em um dos bancos indicados, de acordo com o prazo definido
  3. Anexe o comprovante da transferência em “Comprovantes de pagamento”, no seu cadastro, ou envie para o e-mail comprovante@onlinecambio.com.br
  4. Após confirmação de crédito do pagamento, a OnlineCâmbio entra em contato para agendar o delivery ou informar a disponibilidade na loja escolhida

O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

A OnlineCâmbio não emite boleto para pagamento. O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

Por enquanto, não aceitamos estas formas de pagamento. O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

A OnlineCâmbio é parceira de indicação da MultiMoney Corretora de Câmbio. Assim, o pagamento será feito em conta da corretora de câmbio.

MultiMoney Corretora de Câmbio Ltda.
CNPJ 12.586.596/0001-32

  • Banco Bradesco: banco 237 |  agência 2846  |  conta 022741-2
  • Banco do Brasil: banco 001  |  agência 3006-6  |  conta 17013-5
    O código identificador que o Banco do Brasil solicita é o CPF do cliente.
    Este banco não permite a operação identificada via aplicativo de celular, apenas site ou caixa eletrônico. No site, clicar no gerenciador financeiro e escolher a opção “Depósito identificado BB”. Depois, no campo identificador 1, colocar o seu CPF.
  • Banco Santander: banco 033  |  agência 1042  |  conta 13000014-8
  • Banco Itaú: banco 341  |  agência 3130  |  conta 28420-5
  • Cecred – Viacredi: banco 085  |  agência 0101-5 |  conta 906501-6
  • Sicoob: banco 756  |  coop. 3069-4  |  conta 85983-4
  • Unicred: banco 136  |  agência 1301  |  conta 3036219

A taxa é válida por até 3 horas após a compra no site. Ultrapassado este prazo, o pedido fica automaticamente cancelado e é preciso fazer uma nova compra.

O comprovante de pagamento deve ser anexo em “Comprovantes de pagamento”, no seu cadastro, ou enviado para o e-mail comprovante@onlinecambio.com.br.

Na compra de carga ou recarga para cartão de viagem pré-pago, o valor de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de 6,38%.

Consulte aqui as tarifas bancárias dos cartões pré-pagos Rendimento Visa e MasterCard.
Para as tarifas do Visa Platinum, clique aqui.

Após confirmação do pagamento, você recebe uma ligação para combinar a entrega, retirada em uma das lojas parceiras ou envio via correio.

A carga no cartão estará disponível em até 2 dias úteis após confirmação de crédito do pagamento.

Você pode retirar o cartão de viagem Rendimento em uma das lojas MultiMoney, corretora de câmbio com a qual a OnlineCâmbio tem parceria, ou receber no endereço que preferir, via delivery (nas cidades onde a OnlineCâmbio tem parceria e na área de cobertura delas) ou via correio (em qualquer cidade do Brasil).

Segue a relação:

MINAS GERAIS
Belo Horizonte – Shopping 5a Avenida

RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro – Américas Shopping
Rio de Janeiro – Shopping Metropolitano Barra
Rio de Janeiro – Torre Rio Sul

SÃO PAULO
Campinas – Av. Dr. Moraes Sales, 711 – Sala 905
São Bernardo do Campo – São Bernardo Plaza Shopping
São Paulo – Shopping Continental
São Paulo – Shopping Metrô Tatuapé
São Paulo – Shopping Vila Olímpia
São Paulo – Shopping West Plaza

  1. Faça a cotação online do cartão que tem interesse
  2. Realize a compra no seu cadastro
  3. Efetue o pagamento de acordo com o prazo definido e anexe o comprovante de pagamento em “Comprovantes de pagamento”, no seu cadastro, ou envie para o e-mail comprovante@onlinecambio.com.br
  4. Você recebe a compra no endereço que preferir em até 2 dias úteis após a identificação do pagamento no sistema bancário da OnlineCâmbio

A entrega não pode ser feita para terceiros, apenas para o comprador, titular do contrato de câmbio. Para que outra pessoa receba a compra, é preciso apresentar uma procuração.

Por questões de segurança, a empresa não disponibiliza o seu itinerário, então, não é possível informar o horário exato da entrega.

O valor do delivery é de R$ 20,00.

A entrega do cartão de viagem pré-pago é feita nas cidades onde a OnlineCâmbio tem parceria e na área de cobertura delas ou pode ser entregue via correio, em qualquer cidade do Brasil.

Segue a relação de lojas e cidades:

MINAS GERAIS
Belo Horizonte – Shopping 5a Avenida

RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro – Américas Shopping
Rio de Janeiro – Shopping Metropolitano Barra
Rio de Janeiro – Torre Rio Sul

SÃO PAULO
Campinas – Av. Dr. Moraes Sales, 711 – Sala 905
São Bernardo do Campo – São Bernardo Plaza Shopping
São Paulo – Shopping Continental
São Paulo – Shopping Metrô Tatuapé
São Paulo – Shopping Vila Olímpia
São Paulo – Shopping West Plaza

Não existe limite para a compra de moeda estrangeira. Você pode comprar o valor que desejar, desde que apresente comprovante de origem do valor e capacidade financeira.

Na saída do país, valores em moedas estrangeiras acima de R$ 10.000,00 devem ser declarados previamente à Receita Federal e o cliente deve ter consigo o contrato de compra do câmbio para justificar o valor portado.

Para a compra de moeda até o equivalente a R$ 50.000,00, basta apresentar CPF, RG e comprovante de residência recente (com até 90 dias de antecedência ao cadastro).

Para operações com valor superior a R$ 50.000,00 em um período de 12 meses, é necessário preencher uma ficha cadastral e documentos adicionais podem ser solicitados, tais como cópia da Declaração de Imposto de Renda atualizada, com recibo de entrega ou os três últimos holerites.

. Caso esteja no Brasil: basta entrar em contato com a OnlineCâmbio.
. Caso esteja no exterior: não é necessário ter o cartão em mãos. Basta informar o número de série do cartão, que deve estar ativo e dentro da validade, além de utilizar a autorização por escrito para que o autorizado no Brasil possa assinar o boleto de câmbio por você. Para mais informações sobre os procedimentos e prazos, entre em contato conosco.

Para cartão de viagem Rendimento Visa ou MasterCard, a carga mínima é de 50,00 da respectiva moeda (exceto para peso argentino, que a carga mínima é ARS 500).

Para cartão de viagem Rendimento Visa Platinum, a carga mínima deve ser de USD 2.500,00 ou EUR 2.000,00.

. Para compras: basta passar o cartão e digitar sua senha ou assinar o comprovante da transação nos estabelecimentos credenciados a rede MasterCard (sempre na função “crédito”) ou Visa (a função “débito” e “crédito”, pode variar de acordo com o país). Alguns estabelecimentos podem solicitar apenas a assinatura no momento da compra. Todas as transações serão debitadas automaticamente do saldo disponível.

. Para saques: insira o cartão em um caixa eletrônico com selo das redes MasterCard/Cirrus e Visa/Plus, escolha a função “crédito” digite a sua senha do cartão e siga as demais instruções.

Para cada saque efetuado, uma tarifa é debitada automaticamente do seu cartão. Alguns caixas automáticos podem cobrar tarifas adicionais. Também poderá haver uma tarifa adicional para saques realizados na moeda diferente da do cartão, já que alguns países oferecem esta opção.

Recomenda-se manter e guardar os comprovantes das transações efetuadas durante o período de, no mínimo, 90 (noventa) dias contatos da realização da transação, como medida de segurança.

Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:

. Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão)
. Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA)
. Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética)
. Nome completo1
. Endereço completo2

Para os estabelecimentos que possuem VBV (verified by Visa), será necessário confirmar a senha eletrônica para o processamento da transação.

1O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pelo distribuidor, no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão no menu no item “Meus Dados” disponível neste site.

2Para realizar uma compra na internet, poderão ser solicitados 2 (dois) endereços, um para cadastro, que deverá ser o mesmo informado ao distribuidor no momento do cadastro para aquisição do cartão e outro para entrega. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão no menu “Meus Dados” disponível neste site.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.
Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da MasterCard e Visa. As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

O Banco Rendimento não estabelece limites para compras e não cobra tarifas adicionais, porém, algumas lojas podem estipular limites mínimos ou máximos para compras com cartão.
Também não há limites para saques1, contudo, é importante verificar o valor máximo de saque permitido por caixa eletrônico, que pode variar de acordo com o local e o horário.

1Haverá um custo de saque debitado na moeda do seu cartão, diretamente do saldo disponível. Para consultar todos os valores aplicáveis ao cartão, consulte o site que está no verso do seu cartão.

Todas as transações são debitadas na moeda do cartão. Transações realizadas em moeda diferente da moeda do cartão têm o seu valor convertido, seguindo as taxas de conversão vigentes e definidas pela MasterCard e Visa.
As conversões de moedas poderão sofrer variações, de acordo com os horários de fechamento dos mercados cambiais, feriados locais, situação econômica do país onde o cartão foi utilizado, dentre outras situações.

Para consultar o saldo e extrato do seu cartão Rendimento Visa ou MasterCard, basta realizar o cadastro no site www.cartoesrendimento.com.br e efetuar a consulta ou, pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets, disponibilizado aqui. Caso prefira, entre em contato com a Central de Relacionamento.

Para cartões Rendimento Visa Platinum, após efetuar o cadastro no site www.rendimentoplatinum.com.br ou no aplicativo móvel, você poderá consultar as informações de seu cartão. Caso prefira, entre em contato com a Central Rendimento Platinum.

. No site: clique em Consulte seu cartão”. Acesse o site com seu usuário e senha, clique em “Saldo/Extrato” e consulte as informações desejadas.

. No aplicativo móvel: após acessar o aplicativo com seu usuário e senha, a tela seguinte exibirá o saldo disponível em seu cartão. Para consultar o extrato, utilize o menu “Extrato”.

O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras de celular. Para mais informações, consulte a sua operadora.

Caso haja saldo disponível no cartão ao retornar ao Brasil, você poderá adicionar novos valores, guardá-lo para uma próxima viagem ou resgatá-lo. Essas operações poderão ser realizadas somente pela OnlineCâmbio.

Verifique se o valor não foi realmente utilizado por meio dos comprovantes transação e saques. Para mais informações, verifique o “Termo de Condições Gerais de Uso” de seu cartão ou entre em contato com a Central de Relacionamento.
Para seguir com a contestação de uma transação não reconhecida no extrato, entre em contato com a Central de Relacionamento, reportando sua reclamação sobre o débito lançado em seu cartão no prazo máximo de até 30 (trinta) dias da data da transação e siga os procedimentos orientados.

Entre em contato com a Central de Relacionamento imediatamente e efetue o bloqueio de seu cartão.
Você ainda pode bloqueá-lo no site do Banco Rendimento ou pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets disponibilizado aqui.

. No site: após acessar o site www.cartoesrendimento.com.br com o seu usuário e senha, clique em “Perda/Roubo”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio. Para clientes Platinum, o acesso é por esse link aqui.

. No aplicativo móvel: após acessar o aplicativo com o seu usuário e senha, utilize o menu “Bloquear Cartão”, preencha as informações solicitadas e confirme o bloqueio.

Até que o bloqueio seja feito, todas as transações efetuadas são de sua responsabilidade. Lembre-se de manter a sua senha separada do cartão, para evitar o uso indevido.

Você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco Rendimento.
Para clientes Platinum, os contatos estão nesse link.

O prazo para entrega do novo cartão depende do local de entrega, podendo variar de acordo com as normas alfandegárias de cada país.
Para consultar o prazo, entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco Rendimento.
Para clientes Platinum, os contatos estão nesse link.

Neste caso, será necessário criar uma nova senha. Para sua segurança, o Banco Rendimento e seus distribuidores não têm acesso à senha do seu cartão.

Para cadastrar uma nova senha dos cartões Rendimento Visa ou MasterCard, após o login no site www.cartoesrendimento.com.br, clique no menu “Senhas”. Escolha a opção “Alteração da senha do cartão”.
Caso prefira, poderá realizar este procedimento pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets disponibilizado aqui.

Após a confirmação dos dados solicitados, você poderá criar uma nova senha de 4 números que estará pronta para utilização. Para realizar esta operação, será necessário confirmar a sua contrassenha (palavra-chave de segurança entre 4 a 10 caracteres escolhida no momento da aquisição do cartão).

Para cadastrar uma nova senha dos cartões Rendimento Visa Platinum, é necessário cadastrar-se no site www.rendimentoplatinum.com.br, clicar no menu “Senhas” e escolher a opção “Alteração da senha do cartão”. Após a confirmação dos dados solicitados, você poderá criar uma nova senha de 4 números que estará pronta para utilização.

Se você errar a senha do cartão por 3 vezes consecutivas, por questões de segurança, seu cartão ficará bloqueado por 24 horas para compras com senhas ou saques.
Após este período, o cartão estará automaticamente liberado para operações com e sem senha e também operações de saque.
Enquanto a senha estiver bloqueada, você poderá realizar compras em estabelecimentos que não solicitem senha para as transações.
Não há possibilidade de desbloqueio da senha antes do prazo de 24 horas.

Se você esquecer ou errar a senha eletrônica1 por 3 vezes consecutivas, na tentativa de acesso ao site, sua senha será bloqueada.
Para desbloqueá-la, entre em contato com a Central de Relacionamento. Para clientes Platinum, os contatos estão nesse link.

Você pode também criar uma nova senha no site www.cartoesrendimento.com.br para cartões Rendimento Visa e MasterCard ou no site www.rendimentoplatinum.com.br para cartões rendimento Visa Platinum. Após o login, clique no menu “Senhas” e escolha a opção “Alteração da senha eletrônica” ou acesse o aplicativo móvel Banco Rendimento.

1 A senha eletrônica é a senha de acesso a este site, utilizada também para acesso ao aplicativo móvel Banco Rendimento. Esta senha poderá ser solicitada para compras na internet em sites que requerem autenticação. O cadastro ou alteração desta senha pode ser realizado neste site no menu “Senhas”.

Entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco Rendimento. Para clientes Platinum, os contatos estão nesse link.

Clientes com cartões Visa e MasterCard também podem criar uma nova contrassenha no site www.cartoesrendimento.com.br e, clientes Platinum, no site www.rendimentoplatinum.com.br.

Após o login, clique no menu “Senhas” e escolha o item “Alteração de contrassenha” ou acesse pelo aplicativo móvel Banco Rendimento.
A contrassenha é a palavra- chave de segurança com 4 a 10 caracteres escolhida no momento da aquisição do cartão.

Alguns estabelecimentos oferecem para os clientes a possibilidade de escolher em qual moeda será realizado o débito em seu cartão. Nesta hipótese, você poderá optar pela moeda local ou Real. Na maioria das máquinas, essa opção é exibida na própria tela e você pode optar pela moeda desejada. Em outras, como locadoras de veículos, por exemplo, o estabelecimento entrega o contrato da compra e nele consta que o cliente/portador concorda em efetuar o pagamento em Reais. Ao assinar o Comprovante de Transação ou digitar a senha, tendo selecionado o pagamento em Reais, você estará concordando com a taxa de conversão estabelecida pelo lojista, sem qualquer intervenção do distribuidor, Banco Rendimento, das bandeiras MasterCard e Visa, ou Agillitas como emissora do cartão. A fim de evitar gastos adicionais na conversão, recomendamos que não seja escolhido o pagamento em Reais ao utilizar seu cartão.

Poderá haver restrições à aceitação do cartão em países aos quais autoridades governamentais dos Estados Unidos da América imponham embargo político ou econômico. A responsabilidade de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem é do cliente/portador.

A utilização do cartão pode ser restrita em alguns cruzeiros marítimos, em função de procedimentos internos. Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

Nas transações em bares ou restaurantes com o cartão, em alguns estabelecimentos, há o acréscimo da gorjeta ao valor da transação. Esta cobrança é opcional, sendo assim, caso você não concorde com a cobrança, não assine o comprovante de transação e inutilize o campo ou espaço destinado à gorjeta (“tip”). Ao assinar o comprovante de transação ou digitar a senha, você estará expressando sua anuência à cobrança do valor extra e, sendo assim, ele será debitado diretamente do saldo do seu cartão.

Os cartões de viagem são aceitos para pré-reservas de hotéis ou locação de veículos. Ao efetuar uma destas opções, o saldo do cartão ficará bloqueado no valor correspondente a pré-reserva/locação do veículo e haverá acréscimo de uma taxa de segurança de 15% sobre esse valor da transação, pelo prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação.
A responsabilidade pela pré-reserva e pagamento, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

Todas as compras poderão ser efetuadas em dólares americanos ou em Reais.
Caso você escolha efetuar o pagamento em Reais, haverá duas conversões, sendo uma realizada pelo estabelecimento no momento da compra e a outra para a moeda do cartão, seguindo as tarifas de conversão da MasterCard e Visa. Desta forma, recomenda-se que as transações sejam realizadas na moeda local.

Ao utilizar seu cartão em postos de gasolina no exterior que permitam o auto-serviço, o estabelecimento solicitará como pré-autorização o valor de US$/EUR 50,00, por isso, o saldo do seu cartão deve ter este valor disponível para que a transação seja autorizada. Após a confirmação pelo posto de gasolina do valor efetivamente utilizado, o valor excedente será estornado automaticamente em até 7 (sete) dias úteis.

O prazo de validade está impresso na frente do cartão (MM/AA).

Para consultar o saldo e extrato do seu cartão, basta realizar o cadastro e efetuar a consulta no site www.cartoesrendimento.com.br para clientes Visa ou MasterCard e neste link para clientes Visa Platinum.
Outra opção é verificar pelo aplicativo móvel Banco Rendimento para smartphones e tablets disponibilizado aqui.
Caso prefira, entre em contato com a Central de Relacionamento. Para clientes Platinum, os contatos estão nesse link.

Para cartões Rendimento Visa ou MasterCard, o extrato pode ser consultado pelo titular ou pelo adicional através do site www.cartoesrendimento.com.br.

. Titular: após acessar o site com seu usuário e senha eletrônica, no item “Extrato/Saldo” do cartão titular, há um link abaixo do extrato que possibilita consultar o cartão adicional

. Adicional: crie um usuário e senha eletrônica para o adicional e, com este acesso, será possível verificar somente os dados do cartão adicional (não é possível a consulta do cartão titular)

No aplicativo móvel, o extrato pode também ser consultado pelo titular ou pelo adicional:
. Titular: após acessar o aplicativo com o seu usuário e senha eletrônica, através do menu “Extrato”, selecione o cartão desejado e efetue a consulta

. Adicional: crie um usuário e senha eletrônica através do link “Ainda não sou cadastrado” e, com este acesso será possível acessar somente os dados do cartão adicional. Neste caso, não é possível a consulta do cartão titular.

Para clientes com cartão Visa Platinum, o acesso é pelo site www.rendimentoplatinum.com.br, seguindo os mesmos passos acima.

Estas transações ainda não foram liquidadas, ou seja, o valor da transação pode ser alterado até a data da liquidação, pois o estabelecimento ainda não confirmou o valor. O prazo pode variar de 7 a 15 dias corridos a partir do ato da compra.
Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco Rendimento. Para clientes Platinum, os contatos estão nesse link.

A consulta da localidade dos caixas eletrônicos pode ser efetuada através do site das bandeiras Visa e MasterCard. Caso prefira, ligue para a Central de Relacionamento do Banco Rendimento.

. Relação de caixas eletrônicos rede VISA para saque (aplicável para cartões Visa TravelMoney): clique aqui

. Relação de caixas eletrônicos rede MASTERCARD para saque (aplicável para cartões Travel Card MasterCard): clique aqui

É de responsabilidade dos bancos proprietários dos caixas eletrônicos a atualização dos endereços no site da MasterCard e Visa.

Em caso de perda, extravio, roubo ou furto, desbloqueio de usuário no site ou consulta de saldo de cartão ligar para:

Cartões Visa e MasterCard:
. Brasil – capitais e regiões metropolitanas: 4003-7666
. Brasil – demais localidades: 0800-771-7886
. Estados Unidos – Canadá – Ilhas Virgens – Porto Rico: 1-888-777-7016
. Outros países: (55) (11) 3817-0777 – ligar a cobrar. Para ligar a cobrar de outras localidades, a Embratel disponibiliza números de telefone local em cada país. Consulte aqui.

O Banco Rendimento não se responsabiliza pelas tarifas de roaming internacional cobradas pelas operadoras. Para mais informações, consulte a sua operadora de telefonia.

Para cartões Rendimento Visa Platinum, ligue para a Central Rendimento Platinum, disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana.
. Brasil – capitais e regiões metropolitanas: 4003-0776
. Brasil – demais regiões: 0800-720-2040
. EUA – Canadá: 1-855-777-4499
. Deficiente auditivo: 0800-720-7777
. Demais localidades: (55) (11) 3817-0779