Voltar ao topo
X

Esqueci minha senha

Identifique-se para receber um e-mail com as instruções e o link para criar uma nova senha.

Está com dúvida? Fale Conosco

Perguntas frequentes Cartões de viagem

Confira abaixo as repostas para as dúvidas mais frequentes
sobre os cartões de viagem.icone-pergs

Clique na seta () para abrir a resposta da pergunta selecionada.
Caso não encontre a informação que procura, clique aqui e entre em contato conosco.

  1. Selecione o produto que deseja e clique em “comprar” para colocar no carrinho
  2. Anote o valor a transferir e dados bancários para fazer o pagamento via transferência bancária em um dos bancos indicados, de acordo com o prazo definido
  3. Anexe o comprovante da transferência em “Comprovantes de pagamento”, no seu cadastro, ou envie para o e-mail comprovante@onlinecambio.com.br
  4. Após confirmação de crédito do pagamento, a OnlineCâmbio entra em contato para agendar o delivery ou informar a disponibilidade na loja escolhida

O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

A OnlineCâmbio não emite boleto para pagamento. O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

Por enquanto, não aceitamos estas formas de pagamento. O pagamento deve ser feito via transferência bancária (TED ou DOC). Conforme exigência do Banco Central, o valor creditado deve sair da conta do titular do contrato de câmbio.

A OnlineCâmbio atua em parceira de indicação. Assim, o pagamento será feito em conta da corretora de câmbio, a ser informada no fechamento da operação.

A taxa é válida por até 3 horas após a compra no site. Ultrapassado este prazo, o pedido fica automaticamente cancelado e é preciso fazer uma nova compra.

O comprovante de pagamento deve ser anexo em “Comprovantes de pagamento”, no seu cadastro, ou enviado para o e-mail comprovante@onlinecambio.com.br.

Na compra de carga ou recarga para cartão de viagem pré-pago, o valor de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de 6,38%.

Após confirmação do pagamento, você recebe uma ligação para combinar a entrega, retirada em uma das lojas parceiras ou envio via correio.

A carga no cartão estará disponível em até 2 dias úteis após confirmação de crédito do pagamento.

Você pode retirar o cartão de viagem em uma das lojas com as quais a OnlineCâmbio tem parceria, ou receber no endereço que preferir, via delivery (nas cidades onde a OnlineCâmbio tem parceria e na área de cobertura delas) ou via correio (em qualquer cidade do Brasil).

 

  1. Faça a cotação online do cartão que tem interesse
  2. Realize a compra no seu cadastro
  3. Efetue o pagamento de acordo com o prazo definido e anexe o comprovante de pagamento em “Comprovantes de pagamento”, no seu cadastro, ou envie para o e-mail comprovante@onlinecambio.com.br
  4. Você recebe a compra no endereço que preferir em até 2 dias úteis após a identificação do pagamento no sistema bancário da OnlineCâmbio

A entrega não pode ser feita para terceiros, apenas para o comprador, titular do contrato de câmbio. Para que outra pessoa receba a compra, é preciso apresentar uma procuração.

Por questões de segurança, a empresa não disponibiliza o seu itinerário, então, não é possível informar o horário exato da entrega.

O valor do delivery é informado no momento de fechamento da operação.

A entrega do cartão de viagem pré-pago é feita nas cidades onde a OnlineCâmbio tem parceria e na área de cobertura delas ou pode ser entregue via correio, em qualquer cidade do Brasil.

Não existe limite para a compra de moeda estrangeira. Você pode comprar o valor que desejar, desde que apresente comprovante de origem do valor e capacidade financeira.

Na saída do país, valores em moedas estrangeiras acima de R$ 10.000,00 devem ser declarados previamente à Receita Federal e o cliente deve ter consigo o contrato de compra do câmbio para justificar o valor portado.

Para a compra de moeda até o equivalente a R$ 50.000,00, basta apresentar CPF, RG e comprovante de residência recente (com até 90 dias de antecedência ao cadastro).

Para operações com valor superior a R$ 50.000,00 em um período de 12 meses, é necessário preencher uma ficha cadastral e documentos adicionais podem ser solicitados, tais como cópia da Declaração de Imposto de Renda atualizada, com recibo de entrega ou os três últimos holerites.

. Caso esteja no Brasil: basta entrar em contato com a OnlineCâmbio.
. Caso esteja no exterior: não é necessário ter o cartão em mãos. Basta informar o número de série do cartão, que deve estar ativo e dentro da validade, além de utilizar a autorização por escrito para que o autorizado no Brasil possa assinar o boleto de câmbio por você. Para mais informações sobre os procedimentos e prazos, entre em contato conosco.

. Para compras: basta passar o cartão e digitar sua senha ou assinar o comprovante da transação nos estabelecimentos credenciados a rede MasterCard (sempre na função “crédito”) ou Visa (a função “débito” e “crédito”, pode variar de acordo com o país). Alguns estabelecimentos podem solicitar apenas a assinatura no momento da compra. Todas as transações serão debitadas automaticamente do saldo disponível.

. Para saques: insira o cartão em um caixa eletrônico com selo das redes MasterCard/Cirrus e Visa/Plus, escolha a função “crédito” digite a sua senha do cartão e siga as demais instruções.

Para cada saque efetuado, uma tarifa é debitada automaticamente do seu cartão. Alguns caixas automáticos podem cobrar tarifas adicionais. Também poderá haver uma tarifa adicional para saques realizados na moeda diferente da do cartão, já que alguns países oferecem esta opção.

Recomenda-se manter e guardar os comprovantes das transações efetuadas durante o período de, no mínimo, 90 (noventa) dias contatos da realização da transação, como medida de segurança.

Basta digitar, no site de compras, os dados que poderão ser solicitados:

. Número do cartão (16 dígitos localizados na frente do cartão)
. Validade do cartão (impressa na frente do cartão – MM/AA)
. Código de segurança (3 dígitos impressos no verso do cartão, próximos à tarja magnética)
. Nome completo1
. Endereço completo2

Para os estabelecimentos que possuem VBV (verified by Visa), será necessário confirmar a senha eletrônica para o processamento da transação.

1O nome deve ser digitado da mesma forma que foi cadastrado pelo distribuidor, no momento da aquisição do cartão. Para assegurar-se de como seu nome está cadastrado, acesse os dados de seu cartão no menu no item “Meus Dados” disponível neste site.

2Para realizar uma compra na internet, poderão ser solicitados 2 (dois) endereços, um para cadastro, que deverá ser o mesmo informado ao distribuidor no momento do cadastro para aquisição do cartão e outro para entrega. Para assegurar-se de como seu endereço está cadastrado, acesse os dados de seu cartão no menu “Meus Dados” disponível neste site.

A aceitação do cartão pelo site na internet pode variar de acordo com a loja virtual, por isso, algumas transações podem ser recusadas.
Transações realizadas em moeda diferente da moeda do seu cartão serão convertidas seguindo as taxas de conversão da MasterCard e Visa. As transações serão autorizadas somente se houver saldo disponível no cartão.

Todas as transações são debitadas na moeda do cartão. Transações realizadas em moeda diferente da moeda do cartão têm o seu valor convertido, seguindo as taxas de conversão vigentes e definidas pela MasterCard e Visa.
As conversões de moedas poderão sofrer variações, de acordo com os horários de fechamento dos mercados cambiais, feriados locais, situação econômica do país onde o cartão foi utilizado, dentre outras situações.

Caso haja saldo disponível no cartão ao retornar ao Brasil, você poderá solicitar à OnlineCâmbio o resgate total, com crédito em Reais em sua conta corrente, ou saque total ou parcial em qualquer caixa eletrônico ou compras em estabelecimentos credenciados à VISA no Brasil ou, ainda, guardá-lo para uma próxima viagem.

Alguns estabelecimentos oferecem para os clientes a possibilidade de escolher em qual moeda será realizado o débito em seu cartão. Nesta hipótese, você poderá optar pela moeda local ou Real. Na maioria das máquinas, essa opção é exibida na própria tela e você pode optar pela moeda desejada. Em outras, como locadoras de veículos, por exemplo, o estabelecimento entrega o contrato da compra e nele consta que o cliente/portador concorda em efetuar o pagamento em Reais. Ao assinar o Comprovante de Transação ou digitar a senha, tendo selecionado o pagamento em Reais, você estará concordando com a taxa de conversão estabelecida pelo lojista, sem qualquer intervenção do distribuidor, instituição bancária responsável pela emissão do cartão, das bandeiras MasterCard e Visa ou emissor do cartão. A fim de evitar gastos adicionais na conversão, recomendamos que não seja escolhido o pagamento em Reais ao utilizar seu cartão.

Poderá haver restrições à aceitação do cartão em países aos quais autoridades governamentais dos Estados Unidos da América imponham embargo político ou econômico. A responsabilidade de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem é do cliente/portador.

A utilização do cartão pode ser restrita em alguns cruzeiros marítimos, em função de procedimentos internos. Lembre-se de consultar previamente a aceitação do cartão no local da viagem.

Nas transações em bares ou restaurantes com o cartão, em alguns estabelecimentos, há o acréscimo da gorjeta ao valor da transação. Esta cobrança é opcional, sendo assim, caso você não concorde com a cobrança, não assine o comprovante de transação e inutilize o campo ou espaço destinado à gorjeta (“tip”). Ao assinar o comprovante de transação ou digitar a senha, você estará expressando sua anuência à cobrança do valor extra e, sendo assim, ele será debitado diretamente do saldo do seu cartão.

Os cartões de viagem são aceitos para pré-reservas de hotéis ou locação de veículos. Ao efetuar uma destas opções, o saldo do cartão ficará bloqueado no valor correspondente a pré-reserva/locação do veículo e haverá acréscimo de uma taxa de segurança de 15% sobre esse valor da transação, pelo prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação.
A responsabilidade pela pré-reserva e pagamento, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão.

Todas as compras poderão ser efetuadas em dólares americanos ou em Reais.
Caso você escolha efetuar o pagamento em Reais, haverá duas conversões, sendo uma realizada pelo estabelecimento no momento da compra e a outra para a moeda do cartão, seguindo as tarifas de conversão da MasterCard e Visa. Desta forma, recomenda-se que as transações sejam realizadas na moeda local.

Ao utilizar seu cartão em postos de gasolina no exterior que permitam o auto-serviço, o estabelecimento solicitará como pré-autorização o valor de US$/EUR 50,00, por isso, o saldo do seu cartão deve ter este valor disponível para que a transação seja autorizada. Após a confirmação pelo posto de gasolina do valor efetivamente utilizado, o valor excedente será estornado automaticamente em até 7 (sete) dias úteis.

O prazo de validade está impresso na frente do cartão (MM/AA).

Estas transações ainda não foram liquidadas, ou seja, o valor da transação pode ser alterado até a data da liquidação, pois o estabelecimento ainda não confirmou o valor. O prazo pode variar de 7 a 15 dias corridos a partir do ato da compra.

A consulta da localidade dos caixas eletrônicos pode ser efetuada através do site das bandeiras Visa e MasterCard.

. Relação de caixas eletrônicos rede VISA para saque (aplicável para cartões Visa TravelMoney): clique aqui

. Relação de caixas eletrônicos rede MASTERCARD para saque (aplicável para cartões Travel Card MasterCard): clique aqui

É de responsabilidade dos bancos proprietários dos caixas eletrônicos a atualização dos endereços no site da MasterCard e Visa.